Colaboradores

terça-feira, 26 de abril de 2011

Nunca desista de seus sonhos


Se têm um livro que todos não podem deixar de ler, concerteza é o livro do autor Augusto Cury, “Nunca desista de seus sonhos” ele retrata a vida de 4 personagens que realmente marcaram a vida da humanidade com exceção do último personagem em que o autor fala sobre  a própria vida, mas que já está revolucionando a tese sobre a psicoterapia,psicanálise e tudo que há relacionado com os psiques da nossa complicada mente, só que com as explicações dele, você alem de entender se identifica totalmente, pois ele consegue retratar tudo o que nos já pensamos de errado e faz com que nós paramos, para refletir sobre que tipo de atitude nós estamos tomando, porque nós estamos acabando com nossos sonhos, porque ficamos mais fracos quando fracassamos, em vez de nos fortalecer cada vez mas, se tem uma frase que vou levar pro resto da vida ,é que ninguém , mais ninguém é capaz de destruir ou construir tanto a vida de um ser humano como ele próprio, essa frase sintetiza tudo, pois só você consegue sair do mais profundo poço e chegar ao topo mais alto do mundo, basta você querer, ele não e de forma alguma um livro de alto-ajuda mas se fosse também não haveria problema algum, mas é certo de que é um livro de auto-estima  pois você se sente bem e ao mesmo tempo triste de não poder mais os mistérios que acontecem dentro dessa nossa bagunçada  cabeça, eu não sou nenhum critico em livros e nenhum leitor renomado, mas se eu fosse cada um de vocês que leram esse post arranjavam logo um jeito de conseguir esse livro pois ele realmente é muito bom. !!


Título: Nunca desista de seus sonhos
Autor: Augusto Cury
Editora: Sextante

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A idade do descontrole

Quando os nossos pais colocam-nos os apelidos de “aborrescentes” ficamos com raiva, estressamos, esperneamos, mas se pararmos para pensar, é a mais pura verdade, pois nessa faixa nos tornamos bem mais sensíveis, e cada um demonstra essa sensibilidade de uma forma diferente. A maioria escolhe o caminho da rebeldia, escondem todos os seus sentimentos por baixo de uma máscara de “maus” que estampam para a sociedade.
  Outros escolhem o caminho da auto-exclusão, se tornam anti-sociais e se guardam no seu mundinho, e não se expressam de maneira alguma a não ser pra si mesma e em casos extremos nem para si mesmo ela é capaz de se expressar.
  Também tem aqueles que acham a arte da escrita, quando não assumem e demonstra seus sentimentos para todos , por uma certa vergonha ou qualquer outra coisa, criam o hábito da escrita, descobrem como e bom poder escrever tudo o que estiver sentindo, e poder mostrar pro mundo todo , faz com que o nosso sentimento seja compartilhado e que você não se torne uma pessoa completamente sozinha.
    Concerteza é nessa faixa etária que tudo se torna mil vezes mais, mas é também a que temos mais alegrias e nessa faixa que nós podemos fazer besteiras sem se preocupar com as conseqüências e a hora de descobrir todos os sentimentos sejam eles bons ou ruins. Então... se descontrolem mesmo, mas com cuidado pois pra tudo se tem um limite então se descubram antes de chegar nele.

terça-feira, 12 de abril de 2011

O Segredo da Felicidade

A vida é mesmo muito estranha, tem dias que você está super bem com tudo e com todos, e dias em que você está completamente insatisfeito e furioso com todo o mundo. Mas se deixarmos estes dias serem maioria em nossas vidas, nunca seremos realmente felizes.
Por muitas e muitas vezes nos deixamos abalar por não conseguirmos tirar boas notas na escola, não sermos ricos e não termos um carro, uma casa, um namorado, ou até por não ter ido àquela festinha que você tanto queria e que bombou neste fim de semana, mas nem tudo é motivo para reclamações e cara fechada.
Se você não tirou uma nota boa, agradeça por ter tido a chance de tentar, acredite, muitos não tiveram a mesma chance que você. Se você não nasceu rico e muito menos teve a sorte grande de faturar uma bolada, aceite o pouco que tem e agradeça porque este pouco dá para você viver, acredite, muitos não possuem nem metade do que você possui.
Se você não tem um carro ou uma moto não se queixe, agradeça porque você tem saúde e é capaz de caminhar (o que, por sinal, faz muito bem pra saúde), acredite, muitos não tem a mesma capacidade que você tem de caminhar.
Se você não está satisfeito por não ter uma casa própria (morar de aluguel, ou de favor), agradeça porque você tem um teto, um abrigo, um lugar pra viver e chamar de casa, acredite, muitos não tem sequer uma proteção contra o frio e a chuva.
Se você reclama por não ter um namorado ou uma namorada, agradeça porque você tem amigos que lhe amam e só querem o seu bem, e se você se acha “sem amigos” agradeça porque você tem a sua família, que muitas vezes pode ser melhor do que muitos “amigos” por aí, acredite, muitos não tem a mesma sorte que você de ter alguém neste mundo para conversar.
Se você ficou furioso porque não conseguiu ir àquela festa que tanto queria, agradeça porque você foi feliz enquanto esteve aqui, muitas outras festas virão, e quem sabe até melhores do que aquela que você não foi, acredite, muitos nunca tiveram a oportunidade de ir e ainda não sabem nem ao menos o significado de uma festa.

A felicidade não consiste em ter tudo aquilo que você sonha, ou fazer tudo aquilo que você quer. Felicidade é aceitar a vida como uma dádiva eterna de Deus, agradecer por estar vivo, pelo simples respirar, pelos raios de sol que brotam a cada manhã como um lindo “Bom Dia!” vindo de Deus, pela família, pelos verdadeiros amigos e todos os anjos que Deus enviou para cuidar de cada um de nós.

Aceite de Deus esta nova página da vida que tem o nome de hoje, e viva. Simplesmente isso, viva e seja feliz! Você tem zilhões de motivos para ser feliz, portanto seja. E se alguém lhe perguntar “Por que você está tão feliz hoje?” Diga: “Hoje eu tô feliz de graça!!!”

domingo, 3 de abril de 2011



O post de hoje é pra falar de preconceito. Em pleno século XXI e o mundo insiste em ter preconceitos, as pessoas estão com a mente muito fechada. Todos dizem que o preconceito acabou que no Brasil não existe mais preconceito, mais isso é uma grande mentira. O preconceito racial pode ter acabado, mais o preconceito com sexualidade e estilo não.
As pessoas deviam ter vergonha de discriminar uma pessoa, só por causa da sua escolha sexual, ou por ter um estilo diferente. Ninguém é dono da razão pra dizer o que é certo ou o que é errado pra se fazer não. Cada pessoa tem um jeito de ser, uma escolha de vida e cabe a todos respeitar essa escolha, não importa se é
gay ou bissexual, o respeito é o mesmo. Não é por que uma pessoa tem uma orientação sexual diferente da sua que você discriminar ela. A verdade é que falta mais informação para essas pessoas que não aceitam a escolha do próximo. Uma pessoa não se torna diferente de outra só por gostar de uma pessoa do mesmo sexo, por ouvir certo tipo de música, frequentar certos lugares, praticar outra religião, ter uma tatuagem, usar um piercing. Isso não muda o caráter de ninguém, pelo contrário as vezes uma pessoa assim pode ter mais caráter que uma outra pessoa que se diz "CORRETA". O certo é que cada um tem sua opinião e mesmo que você não concorde com a do próximo, pelo menos respeite, por que você também gosta de ser respeitado. O que a pessoa é ou deixa de ser não importa o importante é que ela é feliz assim.