quarta-feira, 30 de março de 2011
quarta-feira, 23 de março de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

Numa época em que judeus eram considerados raças inferiores por alemães, Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, muito longe de sua antiga casa, onde não tem nada pra fazer nem ninguém para brincar. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca muito, muito alta, e, além dela, centenas de pessoas que usam o mesmo pijama o dia todo.
Em uma de suas aventuras Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando desvendar o mistério que ronda o trabalho de seu pai e as pessoas do outro lado da cerca. O menino do pijama listrado é uma história sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência de uma criança é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
Bom, vocês podem optar por baixar o livro (é só clicar no link abaixo) ou ainda baixar o filme:
Título no Brasil: O Menino do Pijama Listrado
Título no Original: The Boy in the Striped Pyjamas
Escritor: John Boyne
RECOMENDO!!! :)
quinta-feira, 17 de março de 2011
segunda-feira, 14 de março de 2011

O que está acontecendo com nosso planeta? É o fim do mundo? Não sei, mais é o que está parecendo, várias catástrofes, vários acidentes naturais que estão acabando com nosso planeta. Mas será que são as catástrofes mesmo que estão colocando fim em tudo? Acho que não, somos nós mesmo, elas são só o resultado do que estamos fazendo, a resposta para as nossas agressões à natureza. E o pior de tudo, mesmo sabendo que nós estamos acabando com o mundo, não fazemos nada, ficamos quietos, só olhando tudo acontecer e só contribuindo mais para esse fim.
E é tão simples. Se cada um fazer a sua parte já está contribuindo muito, mas ainda assim continuamos a fingir que não está acontecendo nada. Todo mundo faz vista grossa não quer ver a realidade, aí é só acontecer outro desastre e matar mais 1000 pessoas começamos a nos preocupar e sentir medo, como eu estou agora, mais não resolve nada por que depois de um tempo passa, nos esquecemos de tudo que aconteceu e voltamos a agredir o planeta de novo, como se não tivesse acontecido nada. O planeta não vai mais suportar muito tempo assim, e depois não vai adiantar a gente fazer mais nada pra tentar recuperar por que vai ser tarde de mais.